Biologia No coração

Biologia No coração

!!!SEJAM BEM VINDOS!!!

!!!SEJAM BEM VINDOS!!!

Visitantes

>

ATENÇÃO

Compartilhar e um ato de amor nem todos tem capital para adquirir livros outros são pão duros mesmo, mas em fim nem todos tem, e outros tem muito.Os arquivos disponibilizados para download nesse site foram retirados de outros sites da Internet. Portanto, são de total responsabilidade pelo conteúdo dos mesmos. Os arquivos servem apenas para conhecimento, não me responsabilizo por pessoas que possam agir de má fé, e utlizá-los para outros fins. Grato! Todos os arquivos aqui do blog foram encontrados na internet NÂO responsabiliso por nenhum deles pirataria e crime.Mas compartilhar o que ja esta na rede dai num sei mas ta ai para todos... Galera quem tiver algum arquivo,assim coisas sobre ciências tudo a respeito e queira compartilhar,postarei aqui no blog e só mandar para esse email biologia.net10@yahoo.com.br compartilhar e um ato nobre.

QUAL É A MELHOR OPÇÃO:BACHARELADO X LICENCIATURA?

Falta

Quem estuda em universidade pública ou ate em particular quase sempre sofre com a falta de acesso a uma literatura atualizada e de qualidade, e há de acrescentar ainda que muitos estão mal conservados ou são roubados pelos próprios alunos! Dou toda razão. A questão é que a falta de acesso acaba por estimular os estudantes a xerocar, xerocar e xerocar. Não é de se admirar que na universidade as copiadoras andam mais cheias que as bibliotecas. Agradecimentos a todos que digitaliza livros um trabalho demorado e ainda os coloca para baixar na rede. Galera quem tiver algum arquivo,assim coisas sobre ciências tudo a respeito e queira compartilhar,postarei aqui no blog e só mandar para esse email biologia.net10@yahoo.com.br compartilhar e um ato nobre .

quinta-feira, 4 de março de 2010

Guia de criaçao de caranguejeiras

A caranga


Introdução

As aranhas caranguejeiras vêm conquistando cada vez mais o seu lugar entre os animais de estimação. Para muitas pessoas esses animais causam muito pavor, principalmente pelo seu aspecto "monstruoso", que é caracterizado principalmente pelo grande porte, grande quantidade de pelos e pelo fato de algumas espécies alimentarem-se até de pequenos roedores. O hobby de criar caranguejeiras no Brasil ainda engatinha, já que a venda e a importação desses animais está proibida. Já nos Estados Unidos e Europa, a coisa já é diferente. Lá existem até clubes e federações especializadas nesses seres de oito patas como, por exemplo, a American Tarântula Society e a British Tarântula.

Em alguns países, o que nós chamamos de caranguejeira, é denominado "Tarântula", mas no Brasil esse termo é usado quando nos referimos às espécies de aranhas da família Mygalomorphae, mas mesmo assim algumas caranguejeiras têm o nome Tarântula em seu nome popular. Existem cerca de 280 espécies de caranguejeiras, terafosídeos, que compreendem as subfamílias dos avicularinídeos, iscnocolídeos, gramostolídeos e terafosídeos.

As mais encontradas na natureza, particularmente na Amazônia, são as Aviculárias sp. e as Theraphosas leiblondi. Elas existem em uma infinidade de ambientes: desertos, savanas, florestas, cerrados, bosques, etc. Algumas vivem em buracos no solo, outras são errantes e outras são adaptadas à vida nas árvores. As caranguejeiras são animais considerados de fácil manutenção e muito resistentes.

Mesmo que proibido no Brasil, muitas pessoas matem esses animais como animal de estimação, sendo que a maioria deles foi coletada ou contrabandeada, o que não ocorreria se a importação de animais nascidos em cativeiro fosse liberada. O veneno na maioria das espécies não causa danos sérios aos humanos, mas existem exceções, por isso procure se informar bem sobre os hábitos de seu animal antes de adquiri-lo.

Link de uma exelente apostila agradecimento a quem a elaborou e otima podem baixar-la sem medo segue o link: http://www.4shared.com/document/zMf6h2PD/Guia_de_criaao_de_caranguejeir.html

5 comentários:

  1. Nossa muito obrigado mesmo essa apostila e otima coloca mais coisas ai do genero fera obrigado adoro as carangas he he abraços

    ResponderExcluir
  2. bah muito obrigado adorei tambem tava tri atucanado atraz de informaçoes!

    ResponderExcluir
  3. como é o nome do besouro mais comum que elas comem?

    ResponderExcluir
  4. Por favor coloquem o link novamente o download esta invalido

    ResponderExcluir
  5. Se der, podiam publicar o link novamente, não tá possível o download mais

    ResponderExcluir